top of page

“Tenho o pénis torto para um lado quando está ereto. Como posso tratá-lo? “



Muitos são os homens que pensam que o seu problema é único! Nunca ouviram ninguém falar de tal… e este é sem dúvida um problema que em alguns casos pode inclusivamente comprometer a sua actividade sexual por completo!

A sexualidade masculina continua, mesmo nos dias de hoje, envolta em mitos e tabus apesar do progresso cultural que a sociedade portuguesa tem vivido nas últimas décadas. O principal tabu é a disfunção eréctil e a dificuldade que ainda persiste na busca de ajuda e aconselhamento médico. Contudo existem várias patologias muitas vezes associadas à disfunção eréctil, que embora "benignas" podem estar na gênese e agravamento da própria disfunção eréctil.

Neste âmbito a curvatura peniana surge como uma patologia frequente e que ainda se encontra algo "escondida" nos receios e vergonha dos pacientes. Uma avaliação clinica atenta e minuciosa por parte do urologista permite, dependendo da fase em que a doença se encontra, delinear um tratamento personalizado para cada paciente. Existem tratamentos médicos e cirúrgicos para esta doença com diferentes taxas de sucesso pelo que o planeamento da melhor abordagem terapêutica para cada doente é uma peça chave no seu sucesso.


Dr. Frederico Branco, Medico Especialista em Urologia



122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page