top of page

Previsões de 2024 na Sexualidade e Amor, por Joana Dias


 

CARNEIRO

6 de Espadas

Cenário: Uma pessoa que se afasta de tudo o que gosta, por amor e cheia de coragem, para isso muito estudo.

O 6 de Espadas é uma das poucas energias de espadas, com significados benéficos, pois sugere a mente em todo o seu esplendor, pronta a aprender as coisas como uma esponja assimila a água, cheia de coragem e vazia de qualquer pretensão. Esta energia é a própria imagem do desenvolvimento intelectual e, por conseguinte, de todo e qualquer resultado prático positivo que dependa do conhecimento adquirido… será a tendência e os cenários destes nativos no ano de 2024.

VII Carro

Soluções: Fazer acontecer, com todas as consequências do que isso possa ser, estar preparado para o caminho, a coragem estará ao rubro, portanto acredito que estes nativos, vão fazer acontecer para depois no final terem o retorno das suas escolhas, pois só é feliz quem toma decisões, este ano vai ser decisivo, e altamente cheio de retornos do que andou a fazer, assim sejam conscientes e façam a vossa parte, este ano promete.

 XIX Sol

Resumo: Neste próximo ano de 2024, os nativos de Carneiro devem estar atentos para as diversas possibilidades de engrandecimento intelectual. O melhor é investirem em cursos ou realizarem atividades intelectuais e ler livros bons, dentro da vossa área de ação.

O ano é propício não apenas para ler, como também para estimular quaisquer atividades culturais, intelectuais e informativas. O estudo vai permitir redefinições estratégicas para que estes nativos, durante o corrente ano, possam conquistar o que almeja e brilhar tudo.

 

 TOURO

3 de espadas

Cenário: Uma cirurgia é realizada, a fim de retirar um abscesso.

Notícias chatas que acarretam discussões verbais são a tónica do 3 de Espadas para Touro em 2024. Esta energia fala de alguma questão que não se suporta mais e que irrompe violentamente, restando ao nativo limpar os cacos.

Compreender que o conflito faz parte da vida é importante e esta é a função desta energia que, a despeito de ser dolorosa, sugere um momento de libertação.

XIX Sol

Soluções: Criar uma nova identidade, uma nova forma de estar, liquidando tudo o que tem feito até ao corrente ano, de uma forma consciente, para que a partir deste ano tudo se crie de uma forma mais firme e estruturada, como estes nativos tanto gostam, a transformação será uma evidencia, o autoconhecimento também, pois sem ser desta forma, estarão num loop constante de reproduções de padrões.

 VI Enamorados

Resumo: Neste próximo ano, 2024, por mais que estes nativos evitem, vão ter que se envolver em situações bem desagradáveis, o que não vai claramente ao encontro da passividade destes nativos, logo as duvidas vão se instalar. Isto pode tomar a forma de discussões, atritos, competições do tipo "baixo astral" e diversas formas de problemas de cunho social.

Em geral, esta energia das dúvidas e da tendência do ano implica saber de notícias dececionantes ou mesmo de decisões dolorosas, em que estes nativos vão perceber que ou tomam uma atitude radical ou terão mais problemas! Tentem meditar e manter-se num estado de serenidade, lembrando-se sempre que o problema maior não é o problema em si e sim a nossa maneira de reagir a ele.

 

GÉMEOS

10 de Copas

Cenário: Um casamento.

O 10 de Copas é uma das melhores energias do baralho e costuma sugerir um momento particularmente feliz, por conta da realização plena de um projeto há muito acalentado ou mesmo por conta de um casamento. Esta energia pressagia muitos momentos felizes e satisfatórios. Desfrutem disso, aceitem as possibilidades de ser feliz!

É importante ter isso em mente, pois muitas vezes bloqueamos as nossas oportunidades por puro medo!

XIX Sol

Soluções: Reconstrua a sua identidade, de uma forma justa e equilibrada, deve deixar o papel da vitima, pois o seu único inimigo é a sua cabeça, saiba que com consciência consegue superar-se qualquer obstáculo, foque-se na solução para mudar o padrão, quanto mais rápido o fizer mais rápido o ano passará.

 II Papisa

Resumo: Aproveite este próximo ano para celebrar a vida. De preferência, a dois! Não esteja aí com duas caras, com duas atitudes, desconfiado de tudo e de todos, pois isso durante o corrente ano, só leva a repetição de padrões, é isso que quer?

 

CARANGUEJO

Dama de Espadas

Cenário: Uma mulher inteligente, porém pragmática.

A Dama de Espadas traduz em si a imagem de uma mulher muito inteligente, informada, culta, engenhosa e esperta, todavia um tanto quanto pragmática por consequência aparentemente fria e distante, no que diz respeito a questões de ordem emocional. Esta figura feminina de certa forma representa estes nativos de caranguejo neste próximo ano, independentemente do seu sexo., e apesar de serem bastante emocionais, este ano vai se aprontar bastante prático. Vão ter contato com este aspeto da sua própria natureza que, a despeito de estar bem desenvolvido intelectualmente, necessita encarar dores emocionais escondidas.

0 Louco

Soluções: Quando não temos caminhos nenhuns, temos todos os caminhos do mundo, foque-se nos seus objetivos e faça acontecer da maneira que souber, erra, aprende com o erro, mantém o foco  no objetivo e faz de outra maneira até ter o resultado que quer, e vai errar quantas as vezes forem necessárias, aqui a perseverança será a melhor solução, confie que o que é seu a si vem, desde que faça a sua parte.

 XXI Mundo

Resumo: Neste próximo ano, o que não vai faltar é inteligência para resolver os seus desafios, para os nativos de Caranguejo em 2024. A engenhosidade vai ser marcada e a sua independência de espírito vai permitir tomar atitudes que se revelar altamente funcionais. Tomem apenas atenção com o radicalismo, que poderá render uma série de atuações antipáticas, próprias de quem tem muitas mágoas, e não as admite, por consequência, não as enfrenta.

 

LEÃO

5 de Ouros

Cenário: Uma pessoa preocupada.

O 5 de Ouros é a energia viva da preocupação, na sua aceção mais literal: preocupar-se é, na prática, ocupar-se antecipadamente (e desnecessariamente) das coisas, sofrendo antes por um mal que pode ou não ocorrer. Não se esqueça que o medo de perder algo já sugere, por si, a perda deste algo, portanto este próximo ano para estes nativos será um desafio e tanto!

II Papisa

Soluções: Um ano onde estes nativos se vão entregar ao desconhecido, para conseguirem comunicar com a maior sabedoria e assumirem a sua consciência de tudo o que lhes acontece na vida, vai ser um ano transformador a todos os níveis, pois quem vai para a guerra da e leva e assim será, apesar de que gostam de ganhar, e pouco de desafios, este será um ano intenso e cheio de desafios novos.

XVI Torre

Resumo: Este próximo ano, 2024 sugere uma maré um pouco baixa no plano físico, para estes nativos o que isso não significa que não possam dar a volta por cima durante o ano, mas sem dúvida precisarão de fazer uma contenção de despesas.

No que diz respeito aos desafios que incomodam, verifiquem se vale a pena ficarem a se martirizar tanto por antecipação. Que tal tomar atitudes práticas à medida que as coisas forem surgindo? É melhor, mais económico e mais resoluto.


VIRGEM

7 de paus

Cenário: Uma disputa ferrenha, com grande violência.

O 7 de Paus é uma energia delicada, pois costuma sugerir processos conflituosos, em que uma pessoa tenta atropelar a outra, ou seja, a competição que nem sempre ocorre pelas vias éticas, infelizmente.

De toda forma, estes nativos, durante o ano 2024, têm excelentes oportunidades de sair por cima de tais situações, pois esta energia também ajuda e trás os ganhos inesperados. A chave para o desenvolvimento espiritual aqui está na compreensão e aceitação, ainda que tardia, de que muitas vezes a vida exige o conflito como a melhor forma de resolver um problema e retirar a alma das pessoas da inércia.

0 Louco

Soluções: Mais uma vez quem não sabe qual o caminho, tem todos os caminhos do mundo, tentem descontrair no controle das situações, pois há situações que devem ser levadas a bom porto, como as mesmas se apresentam, novas iniciativas e formas de estar que vêm em tudo mudar a justiça social para o qual se apresentam, o carisma vai estar em alta, devem avançar com toda a coragem de fazer acontecer.

 XX Julgamento

Resumo: Neste próximo ano, vão aprender, os nativos de Virgem, que não se pode contar com o ovo antes da galinha o por. Mantenham a atenção, pois é bastante provável que alguém venha a querer passar a perna em suas excelências, passando bem na sua frente em alguma coisa muito importante.

Procure ser autêntico e verdadeiro na sua vida, pois quanto mais forem maior a probabilidade de liquidarem qualquer imprevisto nesse sentido, se por ventura tentarem entrar pelo jogo da hipocrisia, claramente vão sair a perder.


BALANÇA

2 de espadas

Cenário: Duas pessoas que entram em acordo.

Temos, no 2 de Espadas, a ideia de energia que faz um conflito ou guerra invisível, que chega ao fim graças à lucidez não apenas da parte destes nativos, como também das outras pessoas envolvidas nos desafios.

Esta carta não nos fala de uma ausência de contradição, mas sim de um entendimento de que não há problema algum na existência das contradições, contanto que as pessoas saibam conviver de uma maneira razoável. Esta é a carta do acordo e do fim de conflitos.

 IX Ermita

Soluções: Durante o corrente ano, estes nativos devem ganhar consciência que o comando da vida deles está na mão deles, e devem ser o mais honestos que conseguirem consigo próprios, pois só dessa maneira conseguirão superar todas as ilusões e desafios pelos quais vão estar sujeitos, as duvidas tão características destes nativos vão ser uma constante ainda mais acentuada, se realmente não se ouvirem e fizerem exatamente o que a sua voz interior pede.

 III Imperatriz

Resumo: Este próximo ano vai ser marcado como sendo um período de abandono das armas para Balança em 2024, como a tendência manda, assim quaisquer que fossem os desafios ou incómodos que atormentavam, estes nativos, no passado, é chegado o momento de fazer as pazes com os mesmos – o que não significa, vale dizer, sair por aí a beijar tudo e todos.

O que acontece é que possíveis soluções conciliatórias vão claramente surgir com a comunicação da imperatriz, mesmo com a eventual má vontade dos outros estes nativos, vão poder ter um ano bem mais pacífico do que o anterior.

 

ESCORPIÃO

7 de Espadas

Cenário: Obstáculos inesperados.

O 7 de Espadas traduz em si a energia de bloqueios que surgem inadvertidamente, não para impedir que estes nativos alcancem o que desejam, mas para que andem mais lentamente na direção dos seus objetivos, atentos Escorpiões em 2024. É também a energia que melhor sugere um confronto com as próprias mentiras que todos nós inventamos como uma forma de evasão das coisas que realmente importam. A consciência de tais mentiras às quais nos apegamos será libertadora!

II Papisa

Soluções: Estudar todas as situações possíveis, com toda a confiança de que vai correr bem, a única forma é mesmo ir tentando solução a solução, para conseguir chegar onde quer, uma vez que quem muito erra, estatisticamente falando está cada vez mais próximo do sucesso, e para este ano, para estes nativos é mesmo isso.

 0 Louco

Resumo: Neste próximo ano para os nativos de Escorpião em 2024, vão ter que ter e estar atentos com seus passos. Nada de ir com muita pressa, nem de caminhar ingenuamente pelas estradas da vida. Vão precisar de manter os olhos bem abertos, a fim de não caírem em armadilhas perigosas.

Tomem uma especial atenção com contratos e ao fazer acordo com as pessoas procurem verificar muito bem se todos entenderam o que um espera do outro, para que não ocorram desavenças posteriores absolutamente desnecessárias.

 

 SAGITÁRIO

4 de Paus

Cenário: Um grupo de pessoas diferentes unidas. A união faz a força!

O 4 de Paus é uma energia bastante positiva, sugerindo que no próximo ano, estes nativos vão contar com toda a sorte de encontros, apoios, uniões e ajudas para realizar algum propósito específico e pessoal. A aliança conduz ao êxito e haverá motivos para a comemoração.

A chave para o desenvolvimento espiritual está, neste ano, em compreender a importância de conviver com pessoas diferentes, entendendo-as como pedaços de um quebra-cabeça cósmico mais amplo... assim como os Sagitárianos em 2024!

XVI Torre

Soluções: Um ano cheio de desafios e passar da tendência ser bastante positiva, e vai ser, desde que estes nativos tenham a real consciência que até o que sentimos que é mau, na pratica é bom, pois tudo o que nos acontece na vida faz parte de um processo que não dominamos e tudo está certo pois é parte integrante do processo, aceitando isto por amor desapega de tudo, e o ano será transcendental.

 XIV Temperança

Resumo: O próximo ano vai ser propícios para a realização dos seus objetivos, para os nativos de Sagitário, ainda que demoram algum tempo ou pelos menos serão aqueles objetivos de longo prazo a ser concretizados. É muito provável que estes nativos durante o corrente ano, consigam superar alguns obstáculos passados que os incomodavam muito, mesmo que para isso necessitem de trocar favores com pessoas próximas.

O próximo ano será claramente e particularmente bom para acordos, ajustes e conversas importantes com pessoas chave, como já foi mencionado na tendência.

 

CAPRICÓRNIO

10 de Espadas

Cenário: Um fim necessário

O 10 de Espadas aparentemente, não é uma energia muito agradável para os nativos de Capricórnio em 2024. Uma vez que retrata uma finalização dramática. Ainda assim, a simbologia desta energia deixa claro que a crise, da forma exata como se vai manifestar (ou se já estiver a acontecer), é fundamental para o desenvolvimento da sua consciência. Portanto, esta é uma carta de crescimento (dói sempre, quando crescemos os ossos doem, da mesma maneira quando ganhamos consciência dói), mas também de libertação de tudo o que aprisionava.

XXI Mundo

Soluções: Criar o seu mundo, será uma necessidade emergente,  durante o corrente ano, uma vez que indo na tendência, algo acaba para dar luz e espaço ao novo, por forma a ganhar o brilho que tanto anseia, para tal precisa de se munir de competências, use a sua intuição, que será o seu melhor guia, quando não tem caminhos tem todos os caminhos do mundo, para desta forma dominar o seu mundo, com todos os sacrifícios necessários.

 XVII Estrela

Resumo: No próximo ano, 2024, estes nativos vão colocar um ponto final em alguma parte da sua vida que não podia mais continuar da forma que estava, assim estes nativos vão claramente precisar de muita esperança e fé, para interromper ou bloquear algum processo, relacionamento ou meta que não tenha mais nenhuma funcionalidade.

Os Capricórnios vão perceber que, a despeito de certa sensação de perda, vão sentir também um enorme alívio, próprio de quem percebe que as coisas ocorrem sempre da melhor forma, e da forma que tem de ser.

 

 AQUÁRIO

5 de Espadas

Cenário: Guerreiros que largam as armas.

O 5 de Espadas traduz em si a energia de um conflito que chega ao seu fim porque os combatentes simplesmente se cansaram. Ninguém aguenta mais a guerra e cada um tira o seu corpo de campo. Esta energia traduz em si uma mensagem que se encontra de forma similar no Tao Te Ching: "aquele que luta, pode vencer; mas quem abdica da luta sempre vence”, será então esta a energia do cenário para os nativos de Aquário.

VI Enamorados

Soluções: Ter duvidas faz parte do processo, ainda assim se durante o corrente ano, vamos ter conflitos, então estes nativos na duvida devem fazer o que gostaria que fizessem consigo, saber largar o que não é seu, para dar espaço ao que é seu a si chegar de uma forma pacifica e até transformadora e alavancadora, será um ano de grande crescimento emocional e profissional, desde que saiba ter a maturidade exigida para conseguir liquidar todas as faturas que tem pendentes e avançar com a folha de pagamentos limpa de qualquer fatura do passado, e desta forma conseguir superar-se pois já não leva a carga toda do passado.

 XIV Temperança

Resumo: Neste próximo ano, estes nativos deverão agir com muita prudência. Uma vez que, é possível que os aquarianos venham a envolver-se em algum tipo de disputa ou podem acontecer de os chamarem para a discussão. Aqui, estes nativos por muito que paguem um boi para não entrar na guerra, devem este ano específico, 2024, dar o corpo as balas.

O melhor é enfrentarem as situações e tentarem encontrar uma solução pacífica para o conflito. Os aquarianos, durante o ano 2024, não poderão evitar o conflito, mas poderão minorá-lo, e ao faze-lo finalmente vão compreender que conhecer os próprios limites é superá-los, superando também os limites dos eventuais rivais.

 

PEIXES

Dama de Copas

Cenário: Uma mulher sedutora revela os seus mistérios.

A Dama de Copas, como energia central, para estes nativos, durante o corrente ano de 2024 é maravilhoso, pois estão claramente dentro da sua zona de conforto, elemento água, emoções que se manifestam como uma energia de sensibilidade, de abertura do coração para o entendimento da arte da conquista e da sedução. Quem diz que o “amor é uma coisa que acontece” é porque não percebeu ainda que o amor é uma coisa que nós fazemos acontecer, não ocorre por si só.

Esta é a energia que melhor representa o desvendar dos mistérios da sensualidade e da sedução, marcando poderosamente o próximo ano, para os nativos de Peixe.

 IX ermita

Soluções: Vai ser um ano com predominância de agua, que é o elemento destes nativos, portanto bastante confortáveis, ainda assim um ano para refletirem, tentarem ir mais devagar para efetivamente ganharem consciência do que andam a fazer, se é ego ou puro amor, não vá o ego estar disfarçado e a destroçar as pessoas que mais ama, só para satisfazer o que mais lhe convém, isso tem um custo, saber disto e ter a consciência disto, vem trazer mais consciência de quando a fatura vier para ser liquidada, o que é fundamental para uma vida mais equilibrada.

 I Mago

Resumo: No próximo ano, estes nativos, vão sofrer uma nova abertura emocional que vai permitir entenderem-se melhor, o que se passa no coração dos outros. Seduzir é uma arte que estes nativos vão saber exercê-la. Aproveitem! E lembrem-se que este poder de envolver os outros não se limita apenas ao terreno afetivo, podendo se manifestar também na vida profissional e académica.

 

Joana Dias, Taróloga, Astróloga e Escritora

 

286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page