top of page

Para sempre Excesso, por Melão




Melão, cantor, bailarino e coreógrafo, foi o elemento que integrou a mais famosa boys band portuguesa, os Excesso. De nome Fernando Jorge, foi sempre conhecido como o Melão dos Excesso.

Passou a sua infância e a sua adolescência em Queluz. Aos 12 anos ingressou na área artística como bailarino fazendo espetáculos e dançando em discotecas.

Passou toda a sua adolescência ligado ao meio artístico e aos 17 anos ganhou um campeonato nacional de dança. Participou em vários programas de televisão e videoclipes.

Foi bailarino, mas tornou-se mais mediático quando foi escolhido para fazer parte da primeira boys band portuguesa, os Excesso.

Foram anos de muitos fãs, muitas digressões e muitos êxitos na rádio e na televisão. Depois decidiu seguir uma carreira a solo. Teve novos êxitos e optou por outros percursos profissionais.

Apaixonado pela dança, numa fase da sua vida enveredou pela a carreira de stripper, onde encarnava uma personagem. Fazia todo o tipo de espetáculos que envolvessem a sua personagem.

Hoje com 46 anos de idade, numa entrevista ao Love with Pepper, Melão conta-nos um pouco sobre a sua carreira e de que forma é que foi ultrapassando as adversidades da vida.



Como nasceu a sua paixão pela dança?

A minha paixão pela dança começou desde muito cedo ao ver o Mickael Jackson a dançar, foi essa a minha inspiração.


A entrada nos Excesso foi um sonho?

Para além de um sonho, foi algo inesperado, maravilhoso e mágico que mudou completamente a minha vida. Passei de bailarino a cantor o que foi muito gratificante e levou a que hoje seja músico.


Como foi viver o sucesso da maior “boys band” da década de 90?

Foi viver um sucesso de forma repentina e completamente inesperado. Ninguém estava à espera de tal êxito, mas foi uma loucura total!


De que forma é que o sucesso aumentava o seu ego?

Não me aumentava ego nenhum, porque eu já era conhecido antes de entrar nos Excesso, já trabalha na MTV e já fazia espetáculos de dança. Eu sempre fui muito humilde.


Quais os cuidados que tem com o seu corpo?

Nestes últimos meses não tenho tido cuidados nenhuns! (risos) No entanto, e regra geral, treino, faço uma alimentação regrada e tenho imenso cuidado com tudo o que gira à volta do corpo, da saúde e da mente.


O porquê de enveredar pelo caminho de stripper?

Naquela altura dançava e o trabalho de stripper era muito bem pago.



Acha que esse tipo de espetáculos era uma forma de excitação para si?

Para mim não, mas para quem assistia sim!


Como geria o assédio que esta atividade profissional lhe proporcionava?

Normal, porque fazia parte do que estava a fazer.


Considera que ainda existe estigma e preconceito em relação aos strippers?

Nos dias de hoje, em pleno séc. XXI, penso que não, a nossa sociedade está mais aberta a tudo.


Porque é que acha que as pessoas procuram os shows de strippers?

No meu caso, as mulheres procuravam este tipo de shows porque são espetáculos diferentes e nós strippers marcamos a diferença neste tipo de espetáculo.


Na sua opinião, conseguia provocar uma excitação sexual nas mulheres que viam os seus shows?

Um show erótico normalmente provoca excitação a quem o vê! (risos)!


Como foi deixar de ser stripper?

Chegaram oportunidades melhores que me davam mais prazer, como dançar nos Globos de Ouro e integrar os Excesso, ser stripper era mais por uma questão monetária.



Acha que a sua aparência foi importante para todo o seu sucesso?

Claro que sim, por isso cuidava e tratava da minha aparência.


Qual a diferença do Melão do antes e o de hoje?

O Melão novinho era verdinho, imaturo e de certa forma queria era viver a vida. O Melão de hoje é um homem maduro, com responsabilidades e que vive a vida de forma diferente.


Sexualmente realizado. Vida feliz. O lema do Love with Pepper, concorda?

Sim, concordo a 100%. Porque a componente sexual é muito importante para nós e se estamos realizados nesse campo, estamos felizes!


O sexo é bom?

Maravilhoso! (risos)


Melão, Cantor


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page