top of page

O Beijo e os Sentidos























Dia 13 de Abril de 2024, Dia Internacional do Beijo

Hoje, é o dia internacional do beijo. Esta data foi criada para celebrar o ato de beijar, um gesto de carinho e afeto, universalmente reconhecido.


O beijo pode ter vários significados, dependendo do contexto em que é dado. Um dos mais significativos é o beijo no dia de casamento para celebrar a união.


Para celebrar este dia indico a sua importância nos 5 sentidos:


  • Visão: quando duas pessoas de beija, a visão é importante porque permite que se vejam e se conecte visualmente. Isso pode ajudar a aumentar a intimidade e a paixão.

  • Olfato: o cheiro pode ser bastante importante para a atração e sensualidade. O aroma do perfume ou do cabelo da outra pessoa pode adicionar outra dimensão à experiência do beijo.

  • Audição: o som de um beijo pode ser tão importante quanto o próprio ato. O som dos lábios a tocarem-se, da respiração acelerada e dos gemidos podem ser uma parte importante da experiência do beijo.

  • Tato: tato é fundamental no beijo, já que é o sentido que mais entra em ação durante o ato. A sensação da pele da outra pessoa, da língua e dos lábios é uma parte essencial do prazer do beijo.

  • Paladar: no beijo, a boca e a língua estão em contato direto. O sabor dos lábios, do hálito e da saliva da outra pessoa pode ser uma parte muito importante de experiência do beijo.

Dr. Fernando Mesquita, Psicólogo Clinico e Sexólogo

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page