top of page

E tu, tens Sex Appeal?



O Sex Appeal eu costumo definir como aquele toque de especiarias que torna o prato mais apetitoso. Não se vê, mas que abre o apetite só de sentir o seu aroma, deixando-nos com água na boca.


Numa expressão literal do termo, significa “apelo sexual”, na tradução para a língua portuguesa.

Mas na realidade pouco tem a ver com a sexualidade propriamente dita como física.

O Sex Appeal retrata o magnetismo, o charme e sensualidade. Não se trata de beleza física (ou apenas), mas também a capacidade ou o poder de atrair, despertando interesse ou desejo sexual em outras pessoas.


É algo involuntário, algo em ti que é capaz de fazer com que as pessoas do sexo oposto te desejem de uma forma que elas precisem estar perto de ti, ou relacionar-se contigo. É rápido. E muitas vezes nem elas conseguem explicar o porquê.


E como esse desejo é despertado quando não se trata apenas da beleza física?


Por norma, somos atraídos sexualmente por modelos de imagem, ou seja, determinadas partes do corpo humano que realçam as nossas preferências. Mas, o nosso corpo é apenas uma pequena parte da totalidade de nós, aquilo que somos enquanto humanos e seres sociais. Os nossos comportamentos são milhares de vezes mais complexos e únicos, e aquilo que chamamos de Sex Appeal, é apenas uma parte, que precisa ser juntado ao puzzle para ficar completo.


Os sinais de atração sexual são pontos invisíveis. Existem certos comportamentos que são centrais, que o seu valor e poder é tanto, que vai além das palavras e além do que os nossos olhos podem ver.


Mas alegra-te. Isso também é algo que consegues aprender e desenvolver.


Se tu já tens um corpo no qual te sintas confiante, torna-se muito mais fácil de trabalhar o Sex Appeal. Sim, eu referi confiante. Não importa se é um corpo malhado, magro ou gordo. Importa sim, ser um corpo no qual te sintas bem dentro dele e te identifiques como pessoa que és. Ter um corpo escultural não é suficiente para atrair olhares. Até pode atrair olhares, mas não significa que seja pelo Sex Appeal que a pessoa exala enquanto passa. Muitas mulheres têm o corpo sexy, mas nem todas têm o Sex Appeal. Muitos homens têm um corpo musculado, mas nem todos têm o Sex Appeal.


Talvez desconheças, mas cada pessoa tem a capacidade de aumentar o seu Sex Appeal dez vezes mais. Só precisas de compreender os aspetos que causam esse impacto e aprender a usa-los até se tornarem parte de ti, inconsciente no teu comportamento, tornarem-se a tua “fragrância” natural.


Algumas dicas a que deves estar atento!!!


Cuida da tua aparência e do seu estilo


Para começar, precisas de te vestir bem.

Vestir bem não é sinonimo de roupas caras, mas sim procurares usar aquilo que combina contigo, que esteja em sintonia com a tua forma de ser e que caia bem no teu corpo. Não precisas de estar sexy, a sensualidade não está nas roupas que tu usas, mas sim, no teu comportamento. És tu que vestes a roupa e não a roupa a vestir-te a ti. As roupas devem destacar a tua personalidade, e não a criar ou alterá-la.

A aparência cuidada e limpa! Não importa se é fato de treino ou um smoking, importa sim o fato de treino ter uma aparência limpa e cuidada. O aspeto desleixado/a retira de imediato qualquer vontade de aproximação.


Cuida do teu corpo


Todos os corpos são diferentes. E é nessa diversidade que reside a beleza. Ter um corpo saudável permite sentires-te bem dentro dele, e quando te sentes bem, a tua autoconfiança está no auge, e o empoderamento surge naturalmente.

O facto de cuidares do corpo, com exercício físico e uma alimentação saudável reduz o stress. Como sabes, o stress estimula o envelhecimento precoce e além de estimular o aparecimento de rugas, ficar num estado de preocupação e ansiedade constante, provoca também a queda de cabelo, baixa libido, provoca insônias e depressão. Quando te sentes bem com o teu estilo de vida diário, a tua pele e o teu cabelo também sentem. A libido começa a aumentar e, consequentemente, o teu Sex Appeal também.


Perfume


É importante lembrar, que nem toda fragrância combina com uma pessoa. O que pode funcionar para uma mulher/homem, pode não funcionar para ti. Existem fatores como a temperatura do corpo, absorção e Ph da pele, que influenciam e muito a forma como o perfume exala na tua pele.

Menos é mais.

Deixar um pouco de perfume suave no ar, enquanto passas por alguém, é como se ficasse um registo da tua passagem. Os perfumes, especialmente quando se misturam com as feromonas do corpo, podem criar um efeito positivo e duradouro sobre qualquer pessoa que desejes atrair.

No entanto, o exagero de perfume, pode causar repulsa e dores de cabeça. Usa-o na dose certa.


Aumenta a tua autoconfiança


Fatores mais ténues como confiança também são importantes. Sê uma pessoa positiva e aprende a olhar tudo numa perspetiva diferente, que te impulsionem a ti e o outro para frente. Cabeça baixa, postura incorreta, insegurança, medo, timidez, tudo isso só faz com que o Sex Appeal morra, e nem sequer percebes. A partir do momento que demostras tua autoconfiança, mais pessoas serão atraídas por ti. O Sex Appeal é isso, é atrair as pessoas para ti como um ímã. E só é possível conseguir esse resultado através da autoconfiança.

Descobre o teu valor e compreende que há em ti muito mais do podes imaginar.

Relaxe

Ninguém gosta de pessoas inseguras. Então não sejas uma delas.

O nervosismo e os pensamentos desordenados fazem com que ninguém se aproxime de ti. Independente do que estiveres a fazer, mantem a calma e tranquilidade. Ombros relaxados, cabeça erguida e olhar pra frente. Isso fará com que as pessoas te vejam como uma pessoa segura, consequentemente, se sintam à vontade para se relacionar contigo.

Não te preocupes em querer agradar a pessoa que tens a tua frente, apenas relaxa e vive o momento. Quando estiveres tranquila/o e feliz, ficas rodeado por uma energia compatível, fazendo com que a pessoa que estiver contigo, adore aquele momento e crie emoções ao lembrar muito boas.

Graciosidade

Aprende a ser gracioso/a e ter movimentos leves e precisos. Transparecendo elegância, segurança e confiança. Evitar movimentos bruscos e grosseiros. Quando estás a vontade com movimentos controlados – sem pressa, passa uma imagem mais atraente.

Falar em tom baixo

Modera o tom de voz. Para seres notado não tens necessariamente que falar alto ou ser espalhafatoso/a.

Quanto mais baixo é o tom de voz mais atenção a outra pessoa dá a tua conversa.


Ser ousado é ser sexy


Faz aquilo que gostarias de fazer.

Ser medroso/a e contido/a diminui drasticamente o teu poder sexual.


Equilíbrio emocional


Demonstra seres emocionalmente estável e bem resolvido para com a vida. Lamentações e vitimização demonstra desequilíbrio emocional. Chantagem emocional ou dizer que estás carente aniquila as chances de criar algum tipo de interesse.


Dominante


Não sejas submisso/a.

Toma atitude. Toma iniciativa. Isso demonstra que tens controle sobre a tua vida e sobre os teus pensamentos.

Podes ter atitude e ser gentil ao mesmo tempo.


Educação


Embora seja um pouco raro hoje em dia, com as frustrações do dia a dia, as pessoas esquecem os bons modos. De forma geral pessoas educadas, abrem portas de oportunidades, mantem paz nas relações, são inteligentes e convidativas.


Concluindo, Sex Appeal é um conjunto de comportamentos e atitudes (o visível e o invisível) que informam para o inconsciente da outra pessoa.

Um belo sorriso, um contato visual e o bom humor são fundamentais para aumentar o teu charme e fazer com que as pessoas sintam forte atração por ti.

Demonstra, ao conversar que estás feliz, como se tudo na sua vida estivesse a dar muito certo. As pessoas querem estar próximas de quem é feliz e realizado, e não de perdedores. Por isso, o bom humor é uma arma poderosa.

Sai da inércia e mãos à obra!! Cuida do seu visual e do emocional, sem exageros, mas fá-lo primeiro por ti!! se não te achares atraente, quem mais o fará?


Dra. Mónica Sampaio, Psicóloga Clinica

955 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page