top of page

Disfunção Eréctil



Disfunção Eréctil, tal como digo aos meus Doentes, um alarme importante que se pode tornar uma excelente oportunidade para entrar numa estrada com qualidade!


Eis uma patologia que sou procurado em consulta de Urologia com muita frequência, por Homens, Casais e até Mulheres que vêm falar do seu Parceiro que teve vergonha de vir à Consulta! Claro está, que o meu primeiro objetivo é logo quebrar tabus, falsas crenças, ideias pré-concebidas, mitos, tudo isso que não ajuda, bem pelo contrário!


Depois começamos por falar abertamente, do que traz ansiedade ao casal, medos, anseios, dúvidas, e só depois partimos para o início da consulta! Aí já não somos desconhecidos e juntos já iremos começar a tratar de um problema!


A disfunção erétil é uma patologia do foro urológico que consiste na incapacidade total ou parcial de manter uma ereção durante tempo suficiente para a satisfação sexual.


Com o avançar da idade a sua prevalência aumenta contribuindo de uma forma muito notória a obesidade, tabagismo, hipertensão, diabetes e sedentarismo.


É normal ter vida sexual ativa independente da idade, claro está, que muitas vezes terá que ser reajustada por diversas razões mas tenha-se claro um conceito, o Homem e a Mulher são seres sexuados até ao fim da vida!


Porém, estima-se que existam 142 milhões de casos de disfunção erétil no mundo, e que este número tenha tendência a aumentar dado existirem projeções que apontam para os 322 milhões de pacientes com esta patologia em 2025.


Como se pode combater? Pois bem, a primeira coisa a fazer é procurar ajuda! Nenhum problema desta complexidade, terá a sua resposta num comprimido na internet, nem numa ampola que um amigo tem! Terá de ser muitas vezes traçada uma abordagem multidisciplinar, em que a atividade física, a adoção de estilos de vida, a toma de alguma medicação e em alguns casos a cirurgia poderão fazer parte da estratégia para passar a ter mais sexo e melhor sexo, para uma melhor vida!


A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.

Frederico Branco

Medico Especialista em Urologia

268 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page