top of page

Dia De São Valentim para as relações amorosa


Está a chegar o dia que é comemorado o Amor!


O ano que passou trouxe muitas alterações para todos nós. Muitas pessoas veem a entrada num novo ano como uma oportunidade de mudança. Começar a dieta, deixar de fumar, ir ao ginásio, estão entre as resoluções mais comuns.


Acontece que poucas vezes ouvimos falar em resoluções dedicadas às relações amorosas (para quem as tem, claro). Deixo aqui 4 resoluções que poderão pôr em prática no próximo ano, para fortalecer a vossa relação amorosa.


  • Elogios diários – Quando as coisas não estão muito bem numa relação amorosa existe a tendência para se reparar apenas no que é mau! Se desejam melhorar a vossa relação, devem ficar mais atentos às vossas coisas positivas. A minha sugestão é para que todos os dias procurem fazer um elogio ao outro. Podem ser coisas tão simples como: “adorei acordar a teu lado”; “adoro o teu cheiro”; “gostei muito da mensagem que me enviaste à hora de almoço”; “essa roupa, fica-te mesmo bem”. Procurem todos os dias uma coisa positiva para dizer. E, claro, evitem repetições!


  • Novidade semanal – Todas as semanas procurem fazer algo diferente. Um lugar diferente, um restaurante novo, uma música nova. Cantem uma música no karaoke, vão ao teatro ou cinema, descubram um museu novo... não permitam que a monotonia se acomode na vossa relação!


  • Surpresa mensal - Todos os meses façam uma surpresa um ao outro. Preparem uma noite romântica, visitem um novo motel, acampem ou viajem, façam uma atividade radical, juntos. Ou, pura e simplesmente, passem o fim-de-semana em casa a rever as vossas fotos, namorem, e relembrem os bons tempos!


  • Projeto anual – Tracem um objetivo para o ano. Pode ser aquela viagem de férias que tanto desejam, ou comprar uma coisa de que realmente precisam. Tem é de ser um projeto a dois e que ambos se dediquem para o alcançar!


Assumam estes 4 pontos como um compromisso para todo o ano. Se estiverem a passar um momento menos feliz na vossa relação, provavelmente vão sentir pouca vontade de concretizar estes exercícios, mas é precisamente nesses períodos que eles são mais importantes.

Dito isto, gostava de saber se têm alguma resolução amorosa para 2022 e o que pensam destas sugestões.


Dr. Fernando Mesquita, Psicólogo Clinico e Sexólogo

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page