top of page

A #MODA não tem idade, por Merche Romero

Atualizado: 26 de abr.



Merche Romero, 47 anos, luso-espanhola, apresentadora, atualmente comentadora do Big Brother, sempre se destacou no mundo da moda.


Foi aos 14 anos que ganhou o seu primeiro prémio como modelo fotografico e onde foi incentivada pelo seu irmão a entrar no mundo da moda.


Fez-se destacar como rosto de inúmeras campanhas publicitárias e catálogos de moda: GQ, MaxMen, FHM, Vodafone, Modalfa, Dupont…


Apresentou diariamente desde 2003 o programa Portugal no Coração ao lado de José Carlos Malato e posteriormente de Júlio Isidro, tendo também trabalhado noutras produções como a  Praça da Alegria, Noites de Verão e também se destacou a apresentar o maior evento nacional de moda “ Moda Lisboa”.


Nesta entrevista ao Love with Pepper, Merche abre o seu coração e numa conversa intimista ela fala-nos do mundo da moda e do prós e contras que esta lhe proporcionou e o que há em comum com a sexualidade.


O que é a moda?

Moda é beleza, irreverência e glamour.




Porquê o mundo da moda?

O meu irmão achava que eu tinha os ingredientes necessários como modelo. Era alta e magra e aos 14 anos acabei por vencer um concurso de fotografia, sendo a partir daí começou a minha carreira.


Como lida com o mediatismo e o assédio?

O mediatismo faz parte de minha vida  há mais de 20 anos e sempre lidei bem com isso, de forma natural, também porque gosto de pessoas e de calor humano, não deixando de ser o reflexo do meu trabalho. Quanto ao assédio é algo que aprendi a viver com e sei pôr as pessoas no lugar. Nós mulheres temos que nos dar ao respeito e não permitir que o façam e com o crescimento pessoal aprendemos a lidar com isso.


Que cuidados tem com o seu corpo?

Por vezes faço uns tratamentos, porque os sinais do tempo vão aparecendo e faz parte nós aceitarmos que não somos eternamente jovens.




O que não gosta do seu corpo?

Acima de tudo aprendi a gostar do meu corpo e sempre lidei bem com ele.


De que forma é que a sua profissão afeta nos seus relacionamentos?

Não é fácil namorar com uma figura pública, mas também não o é namorar com um anónimo e não é igualmente fácil namorar com uma pessoa que conhece a minha vida toda. Hoje em dia, todas as relações são difíceis e como é evidente ao ser conhecida e mediática, acabamos por não saber se o interesse por nós é verdadeiro, mas acredito que o amor acontece.


Na sua opinião , acha que os Homens a procuram pela imagem que vê?

Não concordo. Posso despertar desejo em alguns homens e penso que eles não me vejam apenas pela imagem. O pior é que acho que as pessoas julgam pela  imagem e não pensam que por trás da imagem está uma pessoa que gosta de se dar a conhecer por dentro e por fora, gosta de uma boa conversa e sobretudo de conhecer o mundo porque é isso que enriquece o ser humano .



Qual a sua arma de sedução?

A sedução é sermos e estarmos bem com nós próprios. O olhar também é muito importante, porque os olhos falam e a sensualidade e sedução podem começar aí.



O que aprecia mais no Homem?

O charme, a masculinidade, a inteligência e é muito importante que seja um homem independente.


O que o encanta na beleza de um Homem ?

Um bom sorriso, um bom olhar, umas mãos bonitas e obviamente a cabeça no sitio. Não esquecendo  que eu tenho que sentir tudo de dentro para fora.


Como lida com o envelhecimento?

Muitas das vezes até me esqueço da idade que tenho e considero-me uma pessoa muito jovem, porque continuo com a mesma agilidade física e também continua a existir esta menina que vive dentro do meu corpo e que será eterna.



Quais as vantagens e desvantagens da sua carreira a nível pessoal?

Muitas das vezes pensa-se que a imagem é uma vantagem, mas não o é. Chega a ser mesmo uma desvantagem.


No seu ver, qual a tendência de moda mais sensual na Mulher?

Acho que não é a tendência que faz a sensualidade da mulher, mas  sim a mulher ir buscar ferramentas para se sentir sensual.


Na sua opinião, qual o acessório mais valorizado para a sensualidade ?

É tudo muito subjetivo, mas uma boa lingerie e um bom decote.


Qual a melhor parte da moda?

É aprendermos a olhar mais para nós e acima de tudo ter amor próprio. Porque muitas das vezes eu encarno personagens, visto que quando desfilo por vezes uso roupa com a qual não me identifico e sempre gostei da moda a partir desse ponto de vista.


A Moda é um bom afrodisíaco?

Claro que sim, mas também existem afrodisíacos que estão na moda e assim está o casamento perfeito.


Merche Romero, Apresentadora, Comentadora e Modelo

            Instagram: mercheromero.oficial

 

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


LWP_Logo_250_250.png
bottom of page